TV Record: Mulher diabética ganha vida nova com transplante e come bolo depois de 20 anos

Oi, gente

Ontem passou uma reportagem interessante no Jornal da Record. Achei bonita a história da professora Margarida, que depois de três anos conseguiu o transplante de rim e pâncreas e agora não precisa mais de hemodiálise e insulina. Mas fica o recadinho: ela só chegou ao ponto de precisar do transplante porque não tomou os devidos cuidados no controle da doença. A história é triste sim, mas deve servir para mostrar a importância de se cuidar!

Antes de mostrar o que foi veiculado ontem, eu encontrei uma reportagem com a professora que o Jornal da Record mostrou em maio de 2010 com a professora. Nela, Margarida fala mesmo que sabe que teve as complicações porque não tomou cuidado com a alimentação.


É importante lembrar sempre que as complicações aparecem com anos e anos de Diabetes descontrolado. Chegar ao ponto em que a professora Margarida chegou exige uma boa dose de irresponsabilidade ou desconhecimento. Não estou querendo julgá-la, mas é verdade. É óbvio que desconheço as dificuldades que ela pode ter enfrentado, mas quero deixar claro que esse tipo de complicação não acontece com todos os diabéticos.

Agora sim, a reportagem veiculada ontem, que ficou emocionante de tão linda:



Bem bacana, né?

O primeiro vídeo é de uma série especial chamada "Diabetes - A Boa Convivência" veiculada no Jornal da Record em maio de 2010. Eu consegui as seis partes da série e vou postá-las amanhã. Particularmente, achei uma série muito boa, muito informativa, ainda mais sobre o tipo 1. E assim como sei criticar algumas reportagens como nesse post aqui, também sei elogiar quando vejo um bom trabalho.

Só não vou colocar hoje porque já estou deixando muitas coisas para vocês verem e porque quero fazer considerações acerca de cada episódio!

Aguardem que amanhã tem mais!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário