Hipo, trem lotado e um tubinho de Glicofast

Olá, pessoal

Não sou de falar nem bem nem mal de nada antes de experimentar... Então hoje posso falar de uma experiência: o Glicofast.

Desde a primeira vez que o vi, não fui lá muito com a cara do produto. Primeiro porque achei muito caro, depois porque não achei prático.

Vamos às explicações:

1) Caro? Isso mesmo! Cada tubinho de Glicofast hoje custa em torno de R$ 9,90 como é possível conferir aqui no site deles.

2) Não é prático? Não! Cada pastilha tem apenas 3g de glicose. Para corrigir uma hipo leve, entre 50 e 70 mg, você precisa consumir 15g de glicose, ou seja, cinco pastilhas. E para combater uma hipo severa, 10!!! Sabem quantas pastilhas vem em um tubinho? 10! Resumindo, para corrigir uma hipo severa você teria que consumir um potinho inteiro de pastilhas que custa quase R$ 10.

Vamos fazer uma comparação:


Com o tubinho de Glicofast você corrige duas hipos leves, com o Gli Instan dá para corrigir cinco e com as balinhas 7Belo umas 15 hipos. É tudo questão de matemática!

Bom, só isso já me deixava arredia quanto a comprar um tubo dessas pastilhas. Mas aí eu ganhei quatro tubinhos e achei legal para experimentar.

Gostei do fato de serem poucos carboidratos por pastilha, porque aí em uma hipo de 60mg, por exemplo, eu podia usar apenas uma ou duas pastilhas, o que não era possível com o sachê de Gli Instan, mas possível com as balinhas.

Achei mais fácil de carregar também porque ficava com receio dos sachês rasgarem e das balinhas amassarem. Apesar que para isso achei uma solução fácil, que foi colocá-los em um potinho antes de por na bolsa.

Mas aí veio a experiência mais assustadora e constrangedora. Uma certo dia voltando do trabalho dentro de um trem lotado comecei a sentir os sintomas da hipo. Como estava em pé não tinha como medir, então decidi partir direto para a correção. Peguei um tubinho na minha bolsa e ele estava vazio, lembrei que tinha outro, mas ele estava fechado. E imaginem o que aconteceu: EU NÃO CONSEGUIA ABRIR.

Lembrei que quando abri o outro usei uma faca, pois o lacre é muito duro e de difícil manuseio antes de ser aberto pela primeira vez. Fiquei uns cinco minutos tentando, as pessoas em volta fazendo cara de paisagem. Eu com vergonha de dizer que estava passando mal fiquei constrangida de ter que pedir ajuda.

Só depois lembrei de usar minha chave para abrir e finalmente conseguir pegar uma pastilha. E ainda tive que aguentar um cara (que deve ter tomado umas dez cotoveladas minhas enquanto eu lutava com o potinho) dizer: "Se queria tanto chupar uma bala deveria ter feito isso antes de entrar no trem".

Meu primeiro pensamento foi: "quem fez esse ponte nunca teve uma hipo na vida". Imagina você estar zonza, com o corpo mole, suando frio e tremendo e tentando abrir um ponte que só abre com faca!

Então fica aqui minha sugestão para o pessoal da Glicofast: rever o valor absurdo desses potinhos e pensar num jeito mais prático de abri-lo.

Enquanto isso não acontece vou continuar com as minhas balinhas: bem mais baratas, práticas e gostosas!

Bjinhus

Fontes:
http://www.paodeacucar.com.br/produto/126986/bala-de-framboesa-7-belo-arcor-pacote-200g#
http://www.farmadelivery.com.br/index.php/gli-instan-bala-liquida-morango-glicose-instantanea-c-5-saches-de-15g?utm_source=cliquefarma&utm_medium=cliquefarmacomparadorpreco&utm_campaign=cliquefarma
http://www.glicofast.com.br/websites/glicofast/site/produtos/produtos.asp

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. Olá, gostaria de pedir sua ajuda respondendo esta pesquisa sobre diabetes.

    http://goo.gl/59KJU

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post! Tenho exatamente a mesma opinião. E ainda tem lá em casa o restante das pastilhas, que como você disse, não são nada práticas, e na minha opinião, nem tão gostosas quanto uma bala ;)

    http://soudoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nayama

      Que bom que gostou!
      Acho que nossa função como blogueiros é dizer o que realmente achamos e dar possibilidades para todos!

      Bjinhus

      Excluir