[Teste de Glicemia Obrigatório] Uma campanha pela vida...

Olá, pessoal

Mobilização! Essa é a palavra. Não dá mais para depender nem esperar, temos que nos mexer, chamar a atenção. Foi pensando nisso que um grupo de blogueiros montou um grupo para correr atrás do que está faltando.

E para começar (vale ressaltar esse ponto: estamos só começando) estamos entrando na luta pela obrigatoriedade dos testes de glicemia em urgências e emergências. Pela falta disso, crianças vem morrendo por um atendimento inadequado e um diagnóstico errado:



Luana Mesquita, de apenas 8 anos, tinha diabetes, mas a família não sabia. O quadro era de vômito constante e desidratação. Ninguém fez o teste de glicemia, que leva pouco mais do que 20 segundos. Depois do soro normal, uma médica, vendo que a menina não tinha melhorado, deu soro glicosado que a fez entrar em coma diabético.

São diversos os casos de erro médico por causa da não realização do teste:

***
***

E esses são só alguns exemplos!

20 segundos... Um furinho, uma gota de sangue e pronto! Os hospitais já tem os aparelhos e as tiras, basta inserir a medição no protocolo que é realizado pelos enfermeiros.

Quantas vezes você foi no hospital passando mal e eles mediram sua pressão e temperatura? E quantas vezes mediram sua glicemia? 

De todas as vezes em que fui no hospital, só mediram minha glicemia depois de eu dizer que era diabética. E uma vez estava com um quadro muito parecido com o da pequena Luana: vômito e desidratação. A enfermeira não mediu minha glicemia...

Se você é a favor da obrigatoriedade dessa picadinha que pode salvar vidas assine a petição. Compartilhe no Face e no Twitter. Só juntos podemos chegar no legislativo e pedir uma mudança! Colabore!



Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário