Encontro de Blogueiros: OneTouch SelectSimple

Olá, pessoal

No pique de retomar os posts atrasados, hoje vou falar sobre o Encontro de Blogueiros realizado pela  Johnson & Johnson no dia 29 de junho.

O encontro, que foi bem bacana, falou sobre a importância da monitorização. E vou te falar, cada vez mais percebo o quanto isso é importante.

Nos últimos meses, como disse no meu último post, meio que larguei mão das picadinhas no dedo. Primeiro por preguiça, depois por falta de vontade. E a diferença é brutal. Na minha planilha, calculando as medições que eu tinha feito, minha glicada não passaria dos 7%. Mas como eu deixei de ver o quadro todo e fazer as correções necessárias porque não sabia quanto estava, a glicada deu 7,2%.

Lá mesmo percebemos o quanto medir várias vezes ao dia faz a diferença até para quem tem bomba de infusão. Então, vale sempre a soma de checar mais controlar (conceito que eu mais guardei).

Não dá para ter ideia de como estamos se não medirmos. E por mais que, às vezes, pareça chato, não dá para dispensar o cuidado.

O evento também foi o lançamento do OneTouch SelectSimple. Um glicossímetro bem bacana, principalmente para os mais idosos. Ele é mais simples do que os que costumamos usar. Não tem botões, nem chip, nem necessidade de codificar. É só colocar a tirinha e medir. Por outro lado, não tem memória para guardar todas as medições, então ou você anota na hora ou fica esperto no segundo antes da medição seguinte, quando o último resultado aparece. Por isso eu disse que é melhor para quem é mais velho e precisa de algo mais simples.

Eu coloquei um no criado mudo da cama... Como é mais simples, achei bacana para medir de madrugada quando estou super sonoleta, isso porque ele tem avisos sonoros para quando a glicemia está muito alta ou muito baixa... Se você tem a habilidade de medir de olhos fechados, como eu, é só esperar o apitinho e voltar pro sono ou sair correndo para corrigir o que estiver errado... hehehehehe

Aqui tem um vídeo simples e explicativo que eles colocaram no Youtube. Vale a pena conferir!


Desculpa a demora no post e espero que tenham gostado!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário